sexta-feira, julho 30, 2010

Morte da Treta


Figura incontornável do teatro e do humor português. Exemplo de juventude, soldado, confiança, fé... Sempre Guerreiro. E para sempre António Feio.
Morte da treta que nos finta como quem não quer a coisa...

quinta-feira, julho 29, 2010

LU(X)ES


«Mariaaaaaa, onde tá?», PFB em fim de noite no LUX
Ouço-te tão bem como há 4 ou 5 anos atrás... Só que hoje, embeiçados pela ROTAS & DESTINOS, estamos numa qualquer outra VIAGEM e não nos encontramos. Porém não está dissipada a lembrança de um BEIJO de PARABÉNS! Toda a felicidade do mundo! Cliché!

quarta-feira, julho 28, 2010

Alma de Poeta

Tal qual gato e rat(a) naquele ora te apanho e te faço prisioneira (com as pernas, braços,... que de um homem grande como Ele premeiam pela eficiência), ora deixa-me respirar (sim, porque a temperatura registada faz-me crer que todo o corpo, incluindo pés, joelhos, braços, sufoca!), não é que a poesia nos vibrou nas veias e:
Eu: Ai Amor. Ai calor.
Ele: Tá abrasador.
(De génios!)
Se ninguém descobre o Sócrates, o melhor é não marginalizar um possível rendimento extra... Ou a poesia também não é lucrativa?!

No round que se seguiu ficou a promessa de AC no quarto ainda esta semana.
Mas como se requer sempre uma mulher prevenida... Plano B: camping na sala.

terça-feira, julho 27, 2010

Ninguém o descobre?

Ontem, eu e meu recém-marido (será um neologismo? A verdade é que os 2 meses de casados ainda me fazem tremer ao invocá-lo MARIDO. Sim, porque MEU já o sabia há muito), talvez procurando matar saudades do Inverno, tentávamos uma sessão de cinema enrolados no nosso sofá magnético. Claro que dispensámos a manta e até nos livrámos de alguma roupa e que, ainda assim, nem conseguimos a posição chaise-long (que é como quem diz a famosa cadeirinha): optámos por nos sentarmos cada um para seu lado (eu à direita, claro!) contudo, intolerantes à distância, lá tombámos um para o outro. E assim ficámos até bem tarde porque o calor nos fazia adiar a viagem até ao quarto. E foi home cinema connosco! E distraída perante o antes e o depois de Sylvester Stallone, eis que leio:

«Ceda-me um dos seus rapazes. Eu descubro o cabrão.», in O Especialista (versão traduzida para não violar o patriotismo)

Posto isto, só posso pensar: como é que o Sócrates ainda anda por aí?

Nada mais que apenas uns óculos novos


Que sejam palavras para todos e para alguns, mas existem momentos em que somos apenas de um e em que toda a atenção se foca nessa missão. Este é o TEU momento. Estas PALAVRAS são para TI.
Os teus poucos mais de 30 anos fizeram-te crer numa identidade. Mas mais do que crês és Aquela que nós, que estamos contigo, cremos que és. No stress com o que aí se adivinha. São apenas uns óculos novos para te olhares (ainda que os teus tenham muita pinta!). Para mim, encontro a esperança de te ver sorrir mais. De te ver dançar, mostrar e gargalhar. Para ti, talvez encontres uma nova identidade. Os óculos novos oferecem esses presentes: SURPRESA!
Quanto a mim... Love U há 15 anos, hoje e amanhã!
LUCK, FAITH and LOVE

segunda-feira, julho 26, 2010

Teste às palavras

Pretendendo ser o arranque, parece-me mais um teste. Pretendendo ser o arranque das primeiras palavras na blogosfera, parece-me mais um teste à minha relação com as tecnologias virtuais.
Para já fica o teste. Não ao som. Mas às palavras.