sexta-feira, outubro 29, 2010

Abraçamos a crise de sorriso aberto

Não consigo entender esta má gestão. Sim, porque lá por não me ter licenciado em gestão ou contabilidade no ISEG (como alguns dos meus amigos), não é por si só impedimento ao discernimento iluminado. O juízo que me resta chega bem para saber que o problema é de gestão, de uma muito má gestão.
Já sabemos que o país não tem riqueza natural. Que ouro e diamantes não brotam nas nossas minas. Que petróleo também não nada por aqui. E que esse é um dos nossos males. Mas e a gestão daquilo que existe? Meus senhores, há que maximizar os lucros com os recursos que temos ou que por aqui aparecem.
É que depois ouvimos, com o maior descaramento imaginável, que a GNR queimou cerca de 4 toneladas de estupefacientes. E pergunto eu, será que alguém se lembrou do quanto isso poderia render??? Queimam-se assim, de sorriso na cara, uns tantos milhões?!

Já agora, como é que acham que a Holanda tem escapado à crise? Será porque é burrinha e anda distraída? Não me parece...

quinta-feira, outubro 28, 2010

Correspondência Postal

"Obrigado por ter confiado na CH Carolina Herrera, e por ter aberto o seu armário ao Outono, às suas cores e sensações.
"Na esperança de nos encontrarmos novamente, deixamos cordiais saudações."

(Assinado)


Pois, tenho a dizer que, apesar de este Outono o meu armário ainda não ter aberto as portas à Srª D. CH (e penso, sinceramente, que a crise não o permitirá), aqui a minha pessoa mantém essa mesma esperança nesse tão afamado e saudoso encontro - provavelmente em busca do acessório perfeito, ou de uma qualquer bolsa engraçadinha, assim como assim.


Não obstante, desde já agradeço o postal depositado na caixa do correio e retribuo as mais cordiais saudações.

Amiguinho Lipopó

E depois de invadirem o mercado nacional, depois de ameaçarem as nossas bagatelas e falecidas lojas dos 300, depois de se mesclarem com o puro lusitano,... E mais não digo, assim só para não ser alvo de dedinhos em riste.
Whatever, depois de tudo isso e mais, os chineses-nossos-amiguinhos voluntariaram-se hoje para comprar assim algumas das nossas dívidas. Não, não foi a Fátima Lopes que finalmente assumiu o seu sangue amarelinho. Foi mesmo Fu Ying (vice-ministra dos Negócios Estrangeiros da China) que manifestou o forte interesse na economia (e não economia) portuguesa. Parece mesmo que é um dos alvos mais apetecidos para o investimento das reservas da China em divisas.
Assim pelo nome, será fuínha???

Mumu... Memé... Quaquá... Cocorococó...

Apesar do meu estado gestativo, a verdade é que a maternidade ainda por aqui não apareceu. Mas, por cá, pensa-se ser normal que uma criança de 3 mesees de idade chore. Até porque não fala. Até porque se quer que possa reclamar quando for assim... indispensável.


E que há gente louca também sabemos. E muito louca também. E que USA é o país onde tudo pode acontecer.


Mas vejam isto: Alexandra Tobias (e tenho a ínfima esperança que não lhe corra sangue tuga nas veias) matou o seu filho ao abanão (safanão), porque o seu choro lhe stressava enquanto a pobre coitada pretendia mungir umas das suas vaquinhas virtuais!!!


Não sei qual a importância das vacas em Jacksonville, Florida, mas mesmo que divinas tal qual na idílica Índia, um filho também deve ter o seu quê de espiritual. Digo eu. Além de que umas vaquinhas ou uns moranguinhos no Farmville, daquelas coisas juridicamente não corpóreas, partilham pouco da espiritualidade - e isto ainda que já se possam fazer consultas espíritas virtuais, graças à tão abençoada internet.


Mas e a intranet? E as relações internas humanas? O núcleo humano? Que interessa isso? A Xaninha bem sabe que um cigarrinho apressado e o seu emprego hiper super bem remunerado de realização de tarefas rurais (pelo pc) são bem mais importantes que coisa pouca como um filho. Então, é claro que uns abanõezinhos violentos ao ponto de o matar, estão mais que justificados. Há a esperança remota que impere uma qualquer causa de justificação do facto, que pelo menos a imponente importância das vacas ou dos morangos seja reconhecida a esse ponto. E que, se não excluir a ilicitude, pelo menos que diminua a pena e, da prisão perpétua se cumpram apenas uns 25 aninhos. E assim, a Xaninha, aos 47, ainda pode embalar mais umas criancinhas.


Aihh, WTF?!

quarta-feira, outubro 27, 2010

É o que temos

E Cavaco Silva apresenta oficialmente a sua recandidatura à Presidência da República (no local e data anunciada, embora tenha havido quem negasse as palavras proféticas de MRS, mas enfim) com aquela lata típica de um jovenzinho de face imberbe.

terça-feira, outubro 26, 2010

Drive it

ou



Para alguns deles já não somos um Ser assim tão estranho.
Ruben Rua diz-nos que «os sapatos para as mulheres são quase como os carros para os homens. Afinal um Fiat nunca é suficiente e todos querem deslocar-se num Porsche.» Também o Marido sonha com um 911. Mais, entendendo a nossa necessidade múltipla, acrescenta, «ter uma boa colecção de sapatos é o mesmo que ter uma garagem cheia de "bombas" dignas de um MTV Cribs
Também Francisco Toscano compara essa loucura feminina às dos homens pelos carros, em que «todos adoram falar do seu e usá-lo para afirmação de status e provocar invejas».
Falta-lhes acrescentar que o prazer no uso é imenso (e admito que possa ser idêntico), mas que um bom par de sapatos dificilmente nos enche a «garagem». É que a área espacial da garagem do homem-médio dificilmente sustenta a possibilidade da presença de tantos exemplares.

segunda-feira, outubro 25, 2010

O máximo do atendimento masculino

O estado de prenhice de uma mulher acompanha um gastar de tempo em compras.
No outro dia, com uma amiga, deambulei pelo Chiado, com o aval do marido para comprar o que fosse necessário e, acreditem, tudo é necessário. E não há nada!
Adiante. Entrámos na Intimissimi para aqui a Mia comprar cuequinhas que não marquem, não apertem, sejam confortáveis, mas que não permitam ser associadas às cuecas da minha falecida e querida avó!! E eis que me atendeu um lojista masculino!!! Qual o meu espanto. Ele entendia tudo, que a gravidez aconselha ao uso do tamanho acima do tamanho normal, cuequinha brasileira básica, sem costuras, e até opinou sobre as cores: branquinhas só umas porque não é de todo o mais sensual! Ele que só ele! Acrescente-se que o look apresentado era bem agradável. Cabelo despenteado arrumado, barba de 3 dias, sorriso quase perfeito. Além de que ainda perguntou sobre o baby, o marido, o sexo preferido, os nomes pensados. Fiquei fã e aconselho. Toca a experimentar.
Acabou por ser a compra mais simpática do dia.

Para esquecer foi levar metade da Zara para o provador e, entre modelos pequenos, modelos grandes, modelos demasiado curtos, demasiado longos, não comprar uma única pecinha. Fiquei-me por acrescentar apenas uns jeans terribles de prenha da H&M e meias da Calzedonia.

Aumento do tráfego aéreo

Adivinha-se um aumento do número de cegonhas sobre o território ibérico já para a próxima Primavera: mais uma prenha na família!!! Para já, 4 bebés preparam-se para largar as terras férteis de Paris. Seja bem-vindo!

sexta-feira, outubro 22, 2010

RED Alert

Este Outono, o encarnado destaca-se. Vestidos, sapatos, casacos, lábios. Corpos e bocas encarnadas. Quentes. Vibrantes.

(Estou tramada com os modelitos para prenhas!)

5 Meses

Há precisamente 5 meses andava entre sorrisos, cá por casa, com os convivas a despedir-me da condição de solteirinha e boa rapariguinha. Há 5 meses disse SIM. E disse bem alto para que todos me escutassem. E se, por acaso, algum dos quase 600 tivesse problemas de audição, o microfone ajudou. Disse SIM e digo SIM todos os dias. Afinal hoje sou, orgulhosamente, casadinha e boa mulherzinha. Foi e é um SIM permanente, não atentando às adversidades. E cheio de vontade de viver e gozar as coisas boas. Quero viver tanto contigo.
Selámos um núcleo de 2. E rapidamente criámos o 3.º elemento. O nosso III Elemento.
5 meses depois diria SIM novamente. Mais alto ainda. Espero, tranquila, por tantos outros. E muitos mais. Sempre.

quinta-feira, outubro 21, 2010

Para a Carlota



Entretanto vejo coisas que me encantam...

Boletim de Grávida #9

Ai... fiquei tão frustrada que nem consegui proferir palavras.
Após ter descoberto a existência de uma análise sanguínea que nos informa do sexo do baby, pensei não valer a pena gastar €95 para esperar mais 5 dias e saber se temos Carlota ou Manel. Afinal esperar pela ecografia significava apenas esperar outros tantos 5 dias.
E então, no dia marcado, à hora marcada, persegui o meu fado. Lá fui eu rumo à Duque d'Ávila, nervosa que só, numa ansiedade imensa pelas palavras do Dr. E não é que não me desvendou o enigma?! E que nem um palpitezinho revelou?! Mesmo perante a minha simpática insistência...
Frustrada! Claro que pensei logo correr ao laboratório e tirar 1l de sangue, desde que me revelem quem cá tenho dentro. Mas fui logo desincentivada...
Lá teremos de esperar mais 15 dias e irmos ao Pedro...
Pedrinho, tenho fé que serás meu amiguinho...

quarta-feira, outubro 13, 2010

Quero

muito um montão de coisas para o(a) baby!!!
Estamos silenciadas porque andamos em maratona by shopping. O tempo voa e andamos em recolha de orçamentos. O tempo (o outro) voa ainda mais alto. F...

segunda-feira, outubro 11, 2010

Mercado Inspirador

Depois de 4 dias coloridos, dinâmicos, animados e bastante musicais de apresentação das tendências para Primavera/Verão 2011, na ModaLisboa 'In The Market' (recebida no Mercado da Ribeira), concluímos que tudo se quer étnico, leve, esvoaçante, romântico, um tanto discreto, mas vibrante e contrastante.






Mais parece que, ao tom de Paris, Milão ou NY, LX também está IN.

sexta-feira, outubro 08, 2010

Mais...

Liu Xiaobo é Nobel da Paz. E coitado do Sr. que, fruto de uma aclamada Justiça, está em cana há já 11 anos. Ironia...

quinta-feira, outubro 07, 2010

Comité Nobel



Mario Vargas Llosa é Nobel da Literatura. De uma escrita excepcional, quase que já perderíamos a fé na entrega deste prémio a este peruano. Recomendo.


quarta-feira, outubro 06, 2010

Tiririca Tiririca

Vejam aqui a campanha arrasadora do já eleito.
E agora que foi o candidato a Deputado Federal mais votado, questionam a sua capacidade/legitimidade... Alegam o analfabetismo do Sr.
Mas a verdade é que «com o Tiririca, pior do que está não fica».

segunda-feira, outubro 04, 2010

Boletim de Grávida #8

A minha criança já me deixou senti-la mover-se. Empurra-me (de dentro para fora) com uma força que me impressiona. Chega a ser uma dorzinha. E tal qual masoquista, sabe-me bem. O Pai prontamente encosta a mão à barriga para sentir, e não é que pára?! Ou o Pai a acalma, ou a faz temer, ou já começa a ser dissimulada!

sábado, outubro 02, 2010

Adiantada a hora, sugere-se

Lista de Presentes para o Natal

A menos que te lembres, num qualquer passeio pela Av. da Liberdade, de entrar na LV e me presentear por tudo o que sou para ti (ou por qualquer outra razão), ficam como sugestão para presentes de Natal:




Neverfull MM (servindo também a Palermo PM - podendo ser à escolha do querido(a) Presenteador(a))








Kanye West X para Louis Vuitton

sexta-feira, outubro 01, 2010

Para colmatar...

Entretanto continuo por Lisboa. Ecija adiada. Hermanas enfadadas.

Boletim de Grávida #7



Dia de visita ao ecógrafo. 12 semanas e 2 dias.
Baby «impecável», nas palavras do Dr.
Medições feitas, medidas de bradar aos céus: uns invejáveis 59,9mm.
Toca a mexer essas pernas. E que bem as mexia. Mas... nada de indentificar o sexo. Raios! O Pai diz que, pelo que viu, parece mesmo um Manel. A Mãe recusa-se ao mesmo e espera uma Carlota. Raios!
Agora... é lá voltar dia 5.XI.

Quanto às quebras de tensão avassaladoras que se me apoderam, é nada fazer! Entusiasmante.