Etiquetas
quinta-feira, março 31, 2011
telegrama:
quarta-feira, março 30, 2011
Boletim da Grávida #24
Bricolage & Restauro #6
terça-feira, março 29, 2011
Censos 2011
segunda-feira, março 28, 2011
* Presságio ou não, data de 03/11, que sendo Março de 2011, podemos sempre ler como 11 de Março (data do meu aniversário). Mais, matricula LM, as iniciais do nome do marido. Tão fofinha a dar-nos miminhos destes.
sábado, março 26, 2011
Sócrates confessa-se quanto à demissão
Sente-se a tristeza, o desespero e desamparo na voz do senhor, isso é indiscutível.
sexta-feira, março 25, 2011
New

quinta-feira, março 24, 2011
Boletim da Grávida #23
O tempo passa. Ora rápido, ora devagar, mas passa e sente-se esse passar. A Carlota está às portas e nem sei como me sinto. Penso que estamos ambos assim. Uns dias sentimo-nos os melhores pais do mundo, outros sem qualquer preparação para o efeito. Certo é que mergulharemos de cabeça e sem receios neste mar de encargos que pedimos e para o qual agimos. A iminência da sua chegada, do DIA N, faz-nos apressar em preparativos (que andavam alguns esquecidos outros adiados, mas quase todos negligenciados) e quase não temos tempo para reflexões de última hora. Não é mau. É abraçar o desconhecido assim tal como ele é: não conhecido! E sorrir sempre. Mesmo se por acaso nalguns momentos a vontade for de chorar. Mas para isso temos Kleenex!
quarta-feira, março 23, 2011
E foi assim que também o PM nos deixou...
BOA SORTE a ambos, a ele e a nós! Mas se bem creio, a felicidade não implica caminhos cruzados. Talvez o melhor seja mesmo cada um seguir a sua vidinha, assim sem grandes ressentimentos (se for possível!).
terça-feira, março 22, 2011
Foi há 10 meses! E depois disso, todos os dias. Love U
Fazem falta!
Por vezes até estamos mais dias sem nos vermos, mas a consciência da distância, o saber que o Atlântico ocupa espaço, hiperboliza os sentimentos e oito, ou dez, ou doze dias parecem simplesmente 80, 100, ou 120!
A Carlotinha tem estado proibida de se manifestar anomalamente antes da chegada de ambos. Hoje chega a prima X e é bom. Creio que amanhã chega o BS e vira óptimo.
* E devem vir pretos e de sorriso estampado no rosto e cheios de histórias para contar. E vão causar daquela inveja da boa, que nos faz lamentar não ter estado lá com eles. Mas já estão prometidas férias com cada um deles. Mas com a Carlotinha iminente, talvez para o ano...
segunda-feira, março 21, 2011
Lily

* Querendo um de carne-e-osso terá que provar as suas capacidades num estágio de uns dias em casa dos avós.
Boletim da Grávida #22
É ter a confirmação de que a gravidez deforma uma mulher e ansiar pelo chegar da hora de tudo voltar ao normal. E mais a vontade de ter a Carlotinha cá fora e ficar assim: só a contemplá-la e descansar...
P.S.: Por agora ainda tenho móveis para isolar, outros para montar, gavetas para forrar, roupa para lavar, e mais para engomar e outras tantas coisas para comprar e arrumar! Raios mais esta coisa de tudo ficar para o fim. Deus me valha!
OBRAS BUHHH!
Hoje fez-se acompanhar pelo pintor. Fui com ele às compras e agora é preparar tudo para as primeiras pinceladas que se adivinham para amanhã. Estimam ter tudo pronto quinta-feira. Vamos a ver. Até lá vou andar de nervos em franja. E sem tempo e disposição p'ra grandes dissertações.
quinta-feira, março 17, 2011
quarta-feira, março 16, 2011
Quem nos TRAMA?
In Loja do Cidadão
Foi lá ir e bradar aos céus pelo barrigão de 8 meses. Assim que questionei sobre como conseguir uma senha prioritária a senhora disse que não era necessário, que seria já a próxima! Pois com esta gravidez avançada passaria à frente das prioritárias! Que bom! É que ninguém queria que entrasse em trabalho de parto ali. Só pode!
Em suma, contrariando os terrores proclamados destas aventuras, resolvi tudinho tudinho em meros 23 minutinhos.
Ah e ainda aprendi que o segundo segmento do meu código postal afinal não é 360, mas 436.
segunda-feira, março 14, 2011

E os 29 estão fresquinhos, fresquinhos e espero que promissores. Para já, a Carlota está às portas e tenho para mim que esse vai ser o mote de todo o ano. Ou de toda a vida, pois diz que a maternidade tem dessas coisas.
Não houve festarola porque não apetece e isto de fazer 29 não é assim tão bonito. São os últimos 20. Para o ano são os 30! E parece que pesam. A mim não que ainda não sinto os 29, mas aos outros que se identificam. Houve apenas um jantar calminho para a famelga e nada mais.
Para os 30 vingo-me. Vou estar melhor que agora. Sem o barrigão e inchaços e outros tais. (A menos que se cumpra, acidentalmente, o desejo ardente do marido em “encomendar” outra cria já de seguida!) E depois vai haver festa e fotos e conversa e não me esquecerei de vós. Mas para já: até lá!
quinta-feira, março 10, 2011
quarta-feira, março 09, 2011
Boletim da Grávida #21
Estou em contagem decrescente sem saber às quantas ando. Mais 2 semanas? Menos? Mais 4? Mais? Fico ansiosa. Surgem todos os medos. E viro mariquinhas. E num ápice já sou confiante. É que tudo vai ser difícil, mas depois vai logo ser muito menos complicado que isso.
E o corpo muda e encarna novas respostas. E perguntas. E perguntamo-nos se serão os primeiros dos últimos sintomas. E ficamos a pensar se será já para a semana. Ou se ainda não. Aii...
E pouco mais. E outro tanto.
terça-feira, março 08, 2011
As mulheres deles #5
"O feminismo e os conflitos intergeracionais assentam numa mesma premissa. Qual? Copiar o modelo que "aparentemente" visam combater. Em suma, pertencem àquilo que repudiam."
, in Monadologia
E depois apelidam-me de machista! Isto porque me oponho ao feminismo (e talvez por isso nem goste muito deste dia) que me soa tão utópico como o comunismo.
São véus de pronto-a-vestir que, por não serem cortados à medida, ofuscam a visão e impedem a descodificação. Não sou machista. Adoro ser mulher e ser feminina (ainda que por vezes na charneira da piroseira). Sou mulher e ser mulher é diferente de ser homem. E é assim que quero permanecer: uma mulher muito diferente de um homem.
segunda-feira, março 07, 2011
"Vale mais uma nota sentida do que uma nota afinada" - Homens da Luta
Deve ser com isto que esperam revolucionar os resultados maravilhosos de há anos a fio. É bem verdade que pior que o último lugar torna-se deveras difícil, mas já não acontece o mesmo com a imagem que arriscamos transmitir de Portugal e dos portugueses. Lá virão novamente com a ideia (ainda não totalmente abandonada) do portuguesinho analfabeto, de bigode a cheirar a cavalo e da sua fêmea burrinha e igualmente analfabeta e de bigode! Ambos bons para pastar as cabras lá pela serra.
Será já fruto da liderança da comissão da ONU assumida por Sócrates?
sexta-feira, março 04, 2011
quinta-feira, março 03, 2011
Os miúdos de hoje: GERAÇÃO GADGET?!

58% sabem jogar computador, mas apenas 1/4 sabe andar de bicicleta e também só 20% sabe nadar.
quarta-feira, março 02, 2011
Adoro-te há 5 anos, e mais

Adoro quando dizes que gostas "muuuuuuito" de mim e me dás abracinhos apertados. Adoro quando pedes à mãe para não ir ao colégio e ficares por cá só porque tens saudades minhas, ainda que tenhamos estado juntas até há poucas horas. Adoro quando me queres ajudar em tudo e participar como uma crescida. E na verdade só atrapalhas e tornas tudo mais moroso, mas eu adoro. Adoro as expressões que fazes quando te repreendo e as queixinhas que corres em fazer. Adoro quando te enganas e me chamas "mãe", apesar de fingir que não e corrigir-te seriamente. Adoro como nunca te esqueces da Carlota, fazes reparos à minha barriga e projectas no tempo tudo o que queres fazer com ela. Adoro como dizes que agora és a minha menina mais crescida, porque a Carlota é a pequenina. Adoro como te sentes parte da minha casa e da minha vida. Adoro que preenchas uma parte importante da minha vida. Adoro o que me permites sentir. Adoro-te a ti. Muito. Muito.
terça-feira, março 01, 2011
John Galliano cruza portas da Christian DIOR

* Quanto ao desfile de sexta-feira, no âmbito da Semana da Moda de Paris, ficamos sem saber se a Dior o manterá ou anulará.
Breve NOSTALGIA
E para a tua nova vida desejo felicidade vibrante pelos caminhos sinuosos que ambos gostamos. Momentos de prazer a alta roda. Aquela adrenalina primitiva que provoca vibrações. E juizinho. Muito juizinho. Cuida-te.
Love.