segunda-feira, agosto 22, 2011

Miss República Portuguesa #2



Eis a prima! Gira que gira!

E, minha gente, como decorre a votação para a eleição da Miss Público, toca a votar na prima!

sábado, agosto 20, 2011

Sua zarolha!

Então não é que a águia Vitória deixou-se de disfarces e revelou-se ao mundo benfiquista e outro mais ( como eu!). A pobre da bicha tem problemas sérios. Isso é certo. Sejam de dislexia com o nome (exige-se novo baptismo), de visão ou de orientação e isso mesmo ficou provado hoje. Não é que, coitada, despistou-se (e não se levantem as más línguas a acusarem a menina de excesso de álcool no bucho) e embateu contra o querido público que tanto a ama. Menos mal que assim pode ser acarinhada pelos milhares de fãs. E o povo adora. Tadinha da bicha!

E agora penso: será que se adivinha igual destino ao Benfica? Ai, tadinho.
Devo ter feito alguma. Porque o S. Pedro tramou-me.

quinta-feira, agosto 18, 2011

Miss República Portuguesa #1



Lembro-me que há 20 anos isto era diferente. A Miss era de Portugal e não da República Portuguesa. A final era um espectáculo à séria e sempre transmitido em directo pela RTP. O país arregalava os olhos e no dia seguinte ouviam-se comentários por tudo quanto era sítio.

Agora é diferente. Mal se ouve falar no assunto e se buscarmos na imprensa, encontramos uma ou outra reportagem na Mariana (revista que desconhecia existência). A transmissão televisiva terá lugar na SIC Mulher e na SIC Internacional, e uma semana depois. As misses concorrentes concorrem como misses regionais e das comunidades emigrantes, e nem sequer terão de ser naturais dessas terras pelas quais se mostram.

E tudo isto ter-me-ia passado ao lado, como penso passar a muito boa gente, não fosse o caso de ter uma prima miss e querer muito vê-la em boa figura. Força ACS!

quarta-feira, agosto 17, 2011

E se não aparecer nos próximos dias é (apenas) porque iremos proceder a mega estruturação (entenda-se despejo, limpeza, selecção e organização/arrumação) do sótão cá do estaminé.
Entretanto, aceita-se ajuda. Mais não seja para transportar pesos e transportar sacos para o contentor do lixo.

terça-feira, agosto 16, 2011

Não me tramem

Chuva no próximo fim-de-semana?!
Olha lá oh S. Pedro, eu sou uma menina bem comportada, por isso faz o favor de cooperar.
Por via das dúvidas, beijinhos.

segunda-feira, agosto 15, 2011

Fui ali e já vim

Ontem descemos novamente rumo ao Algarve. Almoço em Albufeira. Esplanadar tarde inteira (com direito a salvamento náutico e tudo! O marido é um herói!). Jantarada na Ilha de Tavira com o pessoal. Regresso pela noite dentro. Já avançada. Paragem para descansar que não se aguentava. Segundo round e chegar a casa de manhã. E aterrar na caminha. Tão boa a caminha.*
Hoje é acertar os ponteiros do relógio.

*Obrigado mãezinha do coração que cuidaste da tua neta com o teu melhor. Outro a quem a entregasse não faria melhor. Amamos-te muito. Nós os três.

sábado, agosto 13, 2011

Acabei de viver a primeira experiência de compras no Continente Online. Pareceu-me bem e resolvi experimentar. Pensei que iria poupar tempo. Fiasco. Demorei mais de 3h a conseguir fazer as compras. E ficou a faltar meia dúzia de coisas.
Total: 321,71€. E sono. Muito sono.
Amanhã descobrimos o resultado físico da coisa.

quarta-feira, agosto 10, 2011

Lamentavelmente as férias estão a terminar e isso está a irritar.

O rabinho quer-se limpinho e as dúvidas são de evitar

Nunca toquei no assunto do novo design da Renova e no seu papelinho higiénico de todas as cores e mais algumas. Mas há muito que não me é indiferente. Hoje, no DN Economia, vem Ana Salazar aplaudir essa renovação/inovação da marca, destacando locais como as galerias Lafayette, o Louvre, ou o Aeroporto de Lisboa enquanto adeptos entusiastas do seu papel. Também o El Mundo já o destacou com o prémio de "melhor papel higiénico do mundo".
E eu até me deliciei a ver o Imagens de marca dedicado à Renova. Em particular quando exibida uma sala com as quatros paredes forradas a estante de alto a baixo e repletas de um verdadeiro arco-íris em papel higiénico. E depois é possível brincar com as cores e fazer coisas mesmos giras!
Mas digo-vos, senhores, protagonizando maior destaque o papelito preto, não tenho qualquer pretensão em poder dizer-vos que o uso habitualmente. Nunca usei. Não me apetece usar. Adoro a ideia de brincar com as cores. Até gosto de olhar para ele exposto. E digo que a embalagem também é o máximo. Mas limpar o rabo a algo tão negro?! Dispenso. É que eu sou daquelas que só deixa de passar papel no rabito quando, após usá-lo, ele me surge à vista imaculadamente branco. Eu não sou pitosga mas ainda assim não procuro mais complicações para a minha vidinha.
Ainda que lá em casa as refeições sejam sempre com guardanapos de pano, somos adeptos aos de papel da renova (para algo que seja necessário. Mais não seja para assoar o nariz em caso de necessidade). Mas papel higiénico? Estou bem contente com o do Lidl de 4 folhas, fofinho e branquinho que só ele, e que me limpa e mima o rabo todos os dias!

terça-feira, agosto 09, 2011

Londres-Alvo

Qual Mark Duggam qual quê?! "Porques" errados aos porquês. Oportunismo desenfreado irresponsável.
Atentando à actualidade londrina ergue-se a voz de duas pirralhas suas nacionais (de Croydon) na tentativa de uma justificação (como se algo fosse suficiente para justificar tal atrocidade!). E o que as fulanas dizem ao mundo é que simplesmente pretendem mostrar aos ricos que elas e os outros fazem tudo o que querem! Coisa boa, pois claro! As mesmas que, às 9h da matina, seguravam (e bebiam) garrafas de vinho pilhado, seguramente terão carinha para uns valentes tabefes. E de acordo com os relatos encontram-se entres as pestes-criminosas criancinhas de 7 e 8 anos, tendo sido formalmente identificado um miúdo de 11 anos. Mas se os papás os deixam "fazer tudo o que querem" então, minha gente, terá que se lhes ensinar a quererem boas coisas (porque o problema maior está na eleição daquilo que querem) com o triplo dos policiais nas ruas, com balas de borracha e, se necessário, com o Exército. É que a comunidade necessita de segurança e para isso faz-se sempre
mais do que se queria à partida!

segunda-feira, agosto 08, 2011

Foi ontem à noite


que este se tornou o nosso melhor amigo. Tão bom e tão fresquinho que só ele.
É que conseguimos a proeza de ao fim de uma semana de férias, em que a coisa corria lindamente e, sem grandes avarias, os nossos corpos sorriam com a nova cor saudável, apanhar um escaldão daqueles.
Pois cada um de nós só foi uma vez à praia. E à piscina a coisa é à vez: um de molho, outro com a Carlotinha. E ao sol a coisa repete-se. E houve protector 30 e tudo corria bem. Mas este desgraçado resolveu falhar à última da hora e demos prioridade às eleitas-zonas-críticas.
Chegou a minha vez e toca de fazer uso desse banho público de água salgada que muito nos tem felicitado. E depois espreguiçadeira com ela que deitada de papo-para-o-ar tem sido coisa rara e sabe bem melhor que gingas (que eu não gosto dessas). E estava mais que visto: adormeci! E até ao momento em que o meu querido esposo se inteirou e resolveu acordar-me, o tramado do sol rodou e escaldou-me as canelas (e só elas!).
Já o marido considerou-se pouco bronzeado para quem estava há uma semana de férias e negou-se a regressar a Lx nesse estado dourado. Passou a tarde sentado à beira da piscina e escaldou-se.
Então que agora, antes que as férias terminem e nos acusem de antissociais, começámos a travar novas amizades.

domingo, agosto 07, 2011

Traste

E afinal o Álvaro Caneças é uma besta quadrada! Passou-nos (a mim e à Carlotinha) à frente na fila para a sala do pequeno-almoço, assim à: por-acaso-sabes-quem-sou-?-oh-sua-anónima!
E eu respondo: oh seu mal educado com a mania que é gente importante, vê lá é se a tua perninha mais fininha que a outra não te trai e dás um trambulhão daqueles! Deves pensar que esses calções de balho por baixo do joelho ao xadrez cor-de-rosa são o último grito da moda, assim tal como o bigode farfalhudo! Sua farsa!

sábado, agosto 06, 2011

Não sou VIP. Eu sei. Mas estamos a pagar o Hotel e vinha incluído a possibilidade de ir à esplanada ali do canto. E gostamos tanto.
E hoje lá porque é dia da Cataplana da VIP, parte dela está interdita. Vão lá servir o jantar e então é só para os convidados. Não fui. Nem me apetece ter sido. Mas gosto de lá ir ver o pôr-do-sol com os meus amores antes de irmos jantar. E hoje não posso. Pindéricos!

sexta-feira, agosto 05, 2011

Última hora (em directo)

Jô Caneças reclama com o marido por este lhe dar um beijinho com o bigode salgado da água da piscina! Ai Álvaro, Álvaro.
Por cá, continuamos a piscinar. Com as devidas restrições, está claro. Vitó a quanto obrigas!

quarta-feira, agosto 03, 2011

Os Eleitos do Ano

O marido fica zonzo neste desfile de Panamera´s e Cayenne´s e Ferrari´s e Maserati´s e mais e mais. E começa a sentir saudades do seu bicho!

*Resta-lhe entusiasmar-se com o carrinho da filha.

terça-feira, agosto 02, 2011

Summer Drink

Ora ora então eu que fui mãe aos 29 por vezes me vejo assolapada por pensamentos mal afortunados que me fazem duvidar do momento cronológico do acto. Assim como assim, a verdade é que poderia ter sido como antes pensado e encontrar-me agora naquele mal-afamado-estado-de-graça. E estes mesinhos a mais davam um jeitaço. Mas invariavelmente sou arrebatada pelo coração que me prova o quão mais saborosa é agora a minha vidinha.
E então, exposta esta tese existencial, comunico-vos que me deu um fricoque ao ler esta notícia: assim, claro está, as gerações mais velhas (que deixam de ser antigas) perdem sabedoria. Pois que a areia que lhes ocupa o cérebro não os permite a grandes ensinamentos!

Farmácia de Serviço - Albufeira


Serviço restrito a medicamentos com receita médica e apenas para os casos em que se demonstrou impossível um avio atempado.
Ora toma!

segunda-feira, agosto 01, 2011

Chegou o Inverno e não avisou que vinha?! Que mal educado!
Cá para mim está feito com a Troika. Seu pau-mandado!