quinta-feira, janeiro 13, 2011

Ilustração da Família

Ontem jantámos todos. Foi dia de aniversário na família e jantámos todos. Já tinha ouvido falar da ilustração da família levada a cabo pelo sobrinho B mas ontem tive o privilégio de observar com os meus próprios olhos. E na verdade, os meus olhos viraram grandes bolas amarelas. E eu gostei de pensar ser reflexo do brilho intenso que os distingue. Mais do que qualquer outra razão menos agradável.
Então, o pequeno B, o neto mais velho, não se esqueceu de ninguém. Estávamos todos presentes, cada um com o seu espacinho reservado. Pai, mãe, mana, avós, tios e, numa tentativa de prenúncio, as primas. As primas que ainda não nasceram mas que ali tinham um espaço igual ao de qualquer outro e já surgiam menininhas.
Pois bem, atendendo ao sobrinho B, a Carlota terá o cabelo loiro, liso e de pontas reviradas. Vestia camisola e saia e calçava sapatos de biqueira redonda. Até ver não posso pronunciar-me. Mas loira?! O pai diz que vai ter o cabelo-preto-que-para-mim-é-castanho como o dele. Eu penso que será mais claro. Mas não passa de suspeita e não me atrevo a qualquer anúncio. Muito menos a ilustrar. Mas nem preciso. Tenho o sobrinho B e ele fá-lo por todos nós.

Sem comentários:

Enviar um comentário