sexta-feira, dezembro 17, 2010

Quando o Amor acaba...

Não ando animada com a minha imagem. Estou branquela, com olheiras, barriguda, com roupas que só visto,... enfim. O cabelo é outra coisa que tem complicado a história e, por isso mesmo, tem andado SEMPRE apanhado.
Estes dias sem mobile fizeram-me decidir ir cortar as pontas. Se possível mudar de corte, mas NADA de tirar muito em comprimento. E, para mim, tudo que ultrapasse 3cm é MUITO.
Foi hoje! Dirigi-me ao cabeleireiro que conhece o meu cabelo como ninguém (dada a relação de há já 14 15 anos) entusiasmada com a ideia. Conversa, sorrisos, nostalgia, apreciações da barriga, e penteador em ombros e tesoura na mão. Pronto! Foi Sol de pouca dura. Começou a cortar 2cm. Mas o problema foi que voltou à parte já cortada. E quando dou por mim, tinha metade do cabelo no chão! Fiquei... incrédula! Não queria acreditar. Já não tenho cabelo comprido. E estava que só ele. De repente, fiquei a pertencer ao grupo daquelas de cabelo curto, ou médio mas que para mim é curto. Só pensava nos meses necessários para voltar ao mesmo. Mais de 18 seguramente. Fiquei PASSADA e, para que não houvessem dúvidas, manifestei todo o meu descontentamento. Apanhei o cabelo para, pelo menos de frente, parecer pouco diferente. Quando paguei pediram-me 13€, que eu penso ser equivalente a menos de metade do preço que normalmente pagaria. Pelos vistos, as minhas trombinhas deram-me direito a um mega desconto, mas muito mais conseguem fazer no mercado de cabelo ali no Martim Moniz com aquilo que ficou pelo chão.
As desculpas fundadas na fragilidade capilar das grávidas e do excesso de comprimento não me comovem. E não vou voltar a confiar-lhe o meu cabelo - quando ele crescer e o tiver novamente. Parece que o nosso amor acabou aqui.
Por tanto babes, por aqui espera-se que não me chateiem com comentários ao meu novo corte de cabelo (curto e ainda por cima nada fashion, coisa que poderia ter ficado, aproveitando a oportunidade de cortar. Cortar pelo cortar... no mínimo esperava-se um corte magnífico, mas nada disso!) e, a tocarem no assunto, seja daqui a 1 mês (quando tudo acalmar) e APENAS para me sugerirem hairstylers do melhor que possa haver e de preferência que não levem 1/2 ordenado mínimo por um corte. Muito obrigadinho.

1 comentário:

  1. Não sabia que tinhas cortado o cabelo.... oh meu Deus! =) bjs Rô

    ResponderEliminar